Marketing de Causa! Descubra o que é e como usar!

Atenção queridos Agentes Social Home! Hoje, este post vai falar sobre o marketing de causa e como ele pode contribuir com o seu trabalho de captar recursos. Vamos lá⁉


O marketing de causa, nada mais é que uma estratégia de engajamento de público e fidelização de consumidores. Muito usado em causas sociais, pois permite mostrar todas as dores presentes em uma sociedade.



Por ser uma estratégia de grande responsabilidade social, ela abrange em sua essência os pilares do marketing humanizado, que são: Ética, Empatia e Emoção!


➡Confira como aplicar essa estratégia no seu dia a dia:


1º Alinhe os valores empresariais com a causa

Conheça os valores empresariais que guiam a entidade a que presta serviço. Descubra em qual área ela atua: educação, fome, pobreza, catástrofes, saúde, idosos, mulheres ou outros.


2º Seja exemplo para a sociedade

A ONG que está captando recursos, precisa dar o exemplo, ela tem que de adequar a aquilo que luta.


3º Engaje seus colaboradores na causa

Crie um senso de comunidade e pertencimento.


Gostou do artigo❤️? Então vamos praticar o marketing de causa?

7 visualizações0 comentário