Fidelização de doadores: Saiba como você agente social pode conquistar e manter o apoio

Diante de tantos cenários incertos que estamos vivendo atualmente, é fundamental que as entidades busquem cada vez mais aumentar e manter sua renda recorrente. Por isso, é uma questão essencial fidelizar os doadores e mantê-los fãs da entidade.


No post de hoje, vamos dar algumas dicas para que você, Agente Social Home, fidelize cada vez mais os doadores, conquistando e mantendo o apoio de cada um deles. Vamos lá?


📍Antes de começar:


Antes de abordar o doador, seja curiosa, procure informações sobre a entidade que vai captar doações, visite suas redes sociais, peça a coordenação para te enviar informações, junte tudo possível sobre a entidade e se informe, isso vai ser muito importante para envolver o candidato a doador.



Após isso, vamos a algumas dicas interessantes:


📍Aborde de forma inteligente:


O primeiro contato entre você agente e os doadores em potencial, é uma etapa fundamental para a fidelização. Nesse momento, é interessante explicar a causa da entidade, como surgiu e quais as áreas ela atua.


Lembre-se sempre de usar um tom pessoal na conversa, nada de linguagem formal e burocrática demais.


📍Dê tratamento diferenciado:


Após conquistar o doador, mantenha ele por dentro de tudo que vem acontecendo na entidade em que ajuda. Pesquise as entidades, fique por dentro do que elas fazem nas redes sociais, site e afins e passe ao doador.


Isso envolve o doador e o faz sentir parte da entidade.


Por fim, ressalta-se que dar uma atenção especial aos doadores é essencial para tornar as contribuições recorrentes, isso porque estes esperam serem reconhecidos pela ajuda que foi oferecida. Esse é um cuidado fundamental para trazer resultados positivos a longo prazo.


Portanto Agentes, vocês devem ao entrar em contato com o doador fazer com amor e mostrar o quanto aquela causa é importante para a sociedade.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo