Educar, engajar e fortalecer são os pilares fundamentais para uma cultura de doação

Muitas entidades, diante do cenário em que estamos vivendo, têm-se perguntado como é possível captar novos doadores e manter o engajamento?


A resposta é simples! Manter, incentivar, desenvolver e fortalecer ainda mais a cultura da doação entre as pessoas. O ato de doar tem que ser enraizado na cabeça dos brasileiros, assim cada vez mais pessoas ajudarão o próximo.



É aí que vocês agentes, têm um papel muito importante! Vocês, podem ajudar as entidades a conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da prática da doação, mostrando a elas tudo de bom que acontece quando esta doação é realizada.


Cabe a você, educar os potenciais doadores quebrando as principais barreiras que muitas vezes impedem à prática de doação, que são:


❤️Não entender o que a ONG faz e não confiar nelas

❤️Não ter noção do poder transformador que tem uma doação

❤️E o medo de falar que faz uma doação


Promover a mudança de cultura das pessoas é um processo longo, por isso façam com que os potenciais doadores reflitam sobre o processo e a relação do ato de doar. Mostre o quanto a doação aquece os corações, o quanto ela ajuda a causa e como os assistidos por aquela ONG fazem uso dela, enfim o quanto ela é importante.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo