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O que faz um Social Home Office?

Os Social Home Office são profissionais remunerados e não pagam nenhum tipo de taxa de inscrição, mensalidade muito menos se exige investimento para iniciar o trabalho. As exigências se limitam a força de vontade e foco do candidato em se mobilizar por um bem maior.


SOCIAL HOME OFFICE significa trabalho social em casa. São pessoas que trabalham do seu próprio escritório em seu lar promovendo entidades e causas sociais importantes como: Incentivo ao tratamento de câncer (hospitais); Cuidados especiais a idosos (asilos) ou ainda, inclusão de deficientes (APAES). Chamados de agentes, esses profissionais são treinados na arte de comunicação para falar com pessoas e organizações divulgando os trabalhos das entidades filantrópicas e sensibilizando os ouvintes para que façam parte destas causas como apoiadores.


Essa profissão é inovadora e mobiliza todos os estados do Brasil fazendo pessoas e empresas se conscientizarem sobre o papel fundamental das Organizações Sociais no país. A missão dos Social Home é ambiciosa, eles querem conectar todo país neste trabalho pois acreditam no seu papel como agentes de mudança. Não existe trabalho mais motivador que este com tão poucos requisitos.


Os Social Home Office são profissionais remunerados e não pagam nenhum tipo de taxa de inscrição ou mensalidade. As exigências se limitam a força de vontade e foco do candidato em se mobilizar por um bem maior.


É sem dúvida, uma grande oportunidade para adquirir competências e conquistar objetivos profissionais e pessoais.



Promovem as causas sociais

Atualmente, existem mais de 800 mil Organizações Sociais no Brasil. Elas são responsáveis por promover ações sociais que o Estado não consegue sozinho, por isso realizam um trabalho sério conscientizando sobre os danos na natureza; uso de agrotóxicos; estimulam o cuidado com animais; abrigam crianças carentes, enfim, prestam um serviço ao país.

Os agentes Social Home reconhecem a importância dessas organizações e por isso, comprometem seu tempo em divulgar não apenas essas organizações, mas principalmente as causas em que atuam.


Trabalham em equipe

Os agentes realizam um trabalho remoto. Estão conectados a toda rede de agentes por meio de um sistema desenvolvido especialmente para este trabalho. Embora fisicamente distantes uns dos outros, trabalham em equipe e se comunicam diariamente por meio de mensagens e teleconferências. Anualmente eles se encontram para comemorar o sucesso deste trabalho pioneiro no Brasil. Eles sabem que para ampliar esta corrente do bem, precisam agir em equipe.


Fomentam boas ações

Não basta falar, os agentes promovem boas ações por meio de sua conduta diária e ainda apoiam projetos esporádicos buscando disseminar práticas sociais. Eles mobilizam as redes e criam oportunidades para um mundo mais consciente e melhor.

Motivação não falta para esses profissionais que tem em suas mãos a oportunidade de fazer a diferença no mundo. Embora este trabalho não seja voluntário, pois recebem todo aporte financeiro necessário, o empenho é totalmente movido pela vontade de ser relevante e deixar um legado para as próximas gerações.


Como funciona o processo seletivo?

O primeiro passo é preencher o formulário no site. Neste formulário fica claro os pré-requisitos exigidos pela vaga que são: Possuir um computador ou notebook e ter acesso a internet. Após enviar este formulário, o candidato recebe no mesmo instante em seu e-mail a confirmação de inscrição no processo seletivo, se ele de fato atendeu aos requisitos.

O segundo passo é o preenchimento de uma ficha de avaliação. Este documento avalia os conhecimentos básicos exigidos pela vaga e auxilia na definição do perfil do candidato. Os candidatos recebem por e-mail a confirmação de que passou para o terceiro e último passo.

O terceiro passo do processo seletivo para ser um agente Social Home é a entrevista com o diretor de RH. A entrevista pode acontecer mais de uma vez por telefone ou via web conferência.


Treinamento

Após selecionado, o agente ainda não é considerado profissional até que participe do treinamento. Neste treinamento chamado “IMERSÃO” o agente vai aprender técnicas fundamentais de comunicação, organização e concentração. Também, vai descobrir como é incrível atuar no terceiro setor e como pode desenvolver uma carreira profissional nesta área.


Na segunda parte da ‘imersão’ o novo agente vai entender o sistema que faz a integração de todos trabalhos realizados. Embora a imersão aconteça apenas na contratação de um novo agente os treinamentos são constantes, buscando sempre evoluir os métodos de trabalho.


Todos os treinamentos são desenvolvidos pensando não só na qualificação profissional, mas principalmente no desenvolvimento humano. É sem dúvida, uma grande oportunidade para adquirir competências e conquistar objetivos profissionais e pessoais.


Agora que você já sabe como funciona, candidate-se ou indique um amigo para ser um agente Social Home.


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