Como abordar as pessoas para pedir doações


Muitas entidades se perguntam, qual a melhor forma de abordar as pessoas para pedir doações? Por isso, neste post, vamos dar algumas dicas que podem te ajudar neste caminho!

.

Antes das dicas propriamente ditas, antes de pedir ou abordar a pessoa para captar doação, você agente deve envolver a pessoa, divulgando a causa da entidade e mostrando a forma como a mesma trabalha. Isso faz com que a potencial doador, se engaje com a causa e tenha interesse em ajudar, participar daquela causa.

.

Depois disso, aí sim você pode começar a pensar em formas de abordar o doador, que são:



1º Nunca espere sentado: É muito importante que a pessoa que faz a doação, e, você agente, se comuniquem. E aí que entra o pedido! Uma doação, nunca vem sem o pedido, ele precisa ser feito, e você, agente social, tem que estar preparado e estruturado para fazer este pedido.

.

Você tem que estar preparado para tornar este diálogo um sucesso. Você tem que conhecer a instituição para quem pede a doação e a pessoa a quem está pedindo, isso é muito importante.

.

2º Seja um agente das ideias: você tem que ser um agente que cria, desenvolve, veste a camisa da causa e acima de tudo trabalha com amor. É este amor, que vai passar às pessoas do outro lado da linha, o quanto doar àquela entidade é tão importante.

.

3º Apresente a causa compartilhe a fé: Na fase de apresentação da entidade, muitos esquecem que o foco está mais na causa pelo qual a entidade luta do que na sua história. Ao invés de se delongar falando quem é a entidade, forneça informações do tipo: acolhemos crianças com Síndrome de Down de famílias baixa renda; desenvolvemos projetos de educação especial para crianças com autismo; ou ainda: Desenvolvemos muitas atividades especiais para garantir a qualidade de vida de idosos.

.

Busque ativar sentimentos de fé, crença na humanidade, senso de justiça e igualdade. Os doadores precisam sentir que ao doar para sua organização estão contribuindo para um mundo melhor.

.

4º Estabeleça um relacionamento: É fundamental estabelecer um relacionamento com o doador, pois no próximo mês estará ligando para pedir a doação novamente. Então, antes de concluir seu script convide o doador a acompanhar as ações da entidade pelo site, Facebook ou outros meios disponíveis. Desta forma você mostra transparência e profissionalismo ao doador, revelando que sua intenção é incluí-lo na causa que a entidade atua e isso vai muito além do dinheiro.

.

Portanto, ser um agente é um trabalho que exige ser bem semeado. Afinal, só com recursos, a ONG prosperará e dará frutos e o seu trabalho terá SUCESSO.

.

Gostou? Então venha ser um Agente Social Home!❤️

.

Cadastre-se aqui https://www.socialhomeoffice.com.br/faca-parte

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo