Buscar

As vantagens do Home Office

O filme clássico, o mágico de Oz criou o bordão mais conhecido do cinema “Não há lugar melhor que nosso lar”. A frase até hoje é sucesso por que, de fato, em nossa casa aprendemos e vivenciamos nossa essência. Uma mensagem profunda entre tantos ensinamentos do longa que até hoje emociona crianças e adultos. A verdade é que nossa casa é nosso porto seguro, vivemos ao máximo as emoções sem medo de nos expor. Então, por que além do convívio, lazer e descanso nossa casa não pode ser também o ambiente de trabalho ideal? Bem, essa ideia foi bem aceita por muitas empresas no mundo e tem contagiado o Brasil cada vez mais.


A iniciativa surgiu nos Estados Unidos, o chamado Teletrabalho, se popularizou quando tecnologias como celulares e internet ofereceram a possibilidade de manter a comunicação remotamente, desde então muitos trabalham em casa, cafés, áreas externas e outros locais.


No Brasil, o modelo de trabalho remoto ainda é recente, na bagagem das empresas multinacionais e embalado como benefício no pacote de horários flexíveis. Hoje, já é uma solução adotada por 31,2% das empresas brasileiras. Segundo o Centro de Estudos e Pesquisa de Teletrabalho e Alternativas de Trabalho Flexível (Cetel), 10 milhões de pessoas trabalham em casa no Brasil. O número ainda é subestimado, uma vez que, nesse seguimento, muitas empresas não formalizam a atividade.


No trabalho home office você consegue administrar seu tempo e produzir com qualidade, aproveitando muito mais a vida. Com o trabalho remoto evitam-se as várias horas e o enorme stress causados pelo trânsito no trajeto entre casa e trabalho. Veja quantos benefícios:


Economia de gastos

Não terá mais despesas com transporte ou alimentação em restaurantes. A economia é considerável e no final da renda, terá um aproveitamento do salário muito maior comparado a um funcionário de uma empresa.


Convivência com a família

O trabalho Home Office permite proximidade com a família. É possível trabalhar enquanto os filhos brincam no quarto, ou enquanto estão em horário escolar. A flexibilidade nos horários, permite que você participe ativamente na vida da família tomando café da manhã juntos, levando ou buscando filhos na escola, almoçando em família, acompanhando alguém em consultas ocasionalmente e assim por diante.



Comodidade

Trabalhar em casa oferece muitos benefícios em relação a comodidade. Poderá organizar seu ambiente de trabalho e materiais de escritório como bem entender. Pode usar sua própria cadeira, pode usar seu próprio banheiro, poderá num intervalo fazer seu lanche na cozinha. Tudo isso é possível porque não estará sujeito aos regulamentos internos da empresa.


Organização do próprio horário

Para muitos, organizar o próprio horário é o maior benefício do trabalho home office. Já que não terá que sair de casa e pegar transito até o trabalho você pode dormir um pouco mais! Seu horário de almoço pode ser ajustado conforme sua necessidade. Porém, pode acontecer de trabalhar fora do horário comercial convencional para respeitar a demanda de trabalho.




O trabalho home office permite mais proximidade com a família. Por exemplo, levando os filhos a escola.


Qualidade do trabalho

É preciso muita disciplina de quem trabalha home office para não se distrair com a TV, campainha ou telefone típico do ambiente de casa. Mas também não terá distrações de um escritório coletivo, conversas paralelas, movimentação de pessoas, telefones tocando ou interrupções. Essa tranquilidade, geralmente é ponto crucial para a qualidade do trabalho, pois você pode se concentrar melhor da tarefa e executa-la cada vez mais rápido.



Ganhos vantajosos

Muitas empresas desenvolveram estratégias eficientes de remuneração para colaboradores home office. Os Social Home, por exemplo participam de um processo de gamification onde até suas pontuações nas tarefas podem ser revertidas em benefícios e até ganhos.

As comissões também são oportunidades de melhorar os ganhos trabalhando em casa, elas oferecem a oportunidade de ganhar mais conforme sua dedicação e empenho.


O Home office também tem suas exigências. Embora mais flexível se trata de um dever, portanto, mesmo nos dias de indisposição tem que se dedicar ao máximo para honrar esse compromisso. Mas se mantiver o foco e tiver objetivos claros sem dúvida vai saber lidar com os desafios.


Quer conhecer o trabalho home office que está mudando o país? Os Social Home Office estão por todo Brasil. Trabalham remotamente divulgando as causas sociais e a importância da doação para manter os atendimentos de pessoas com deficiência, idosos, crianças em situação de abandono e pessoas em tratamento de doenças graves, como o câncer. Confira os pré requisitos e participe do processo seletivo pelo site: www.socialhomeoffice.com.br

8 visualizações

Contato

Telefone

(14) 3042-0590

Atendimento

Seg - Sex: 7h30 - 17hrs

  • White Facebook Icon