Agente Social Home, você sabia que ajudar ao próximo faz bem à saúde!

No post de hoje, confira um ótimo argumento para usar com seus potenciais doadores e os convencerem a doar e participar da causa! Vamos lá?


Já é sabido que todos nós podemos ajudar os outros, seja como voluntário em organizações, oferecendo apoio emocional ou doando para instituições de caridade. Mas, você sabia que a sensação calorosa e afetuosa que sentimos ao ajudar o próximo é realmente muito boa para nós?


Pois é! Ajudar ao próximo pode realmente melhorar a nossa saúde física e mental. As pessoas ficam mais felizes!


Ajudar desde uma cozinha comunitária até o compromisso de arrecadar dinheiro (receber doações) para uma instituição de caridade, trazem inúmeros benefícios para a saúde, como:


❤️ Baixa pressão arterial

❤️ Melhora a autoestima

❤️ Menos depressão

❤️ Níveis de estresse mais baixos

❤️ Prolonga a vida

❤️ Mais felicidade e satisfação


Existe algo muito interessante sobre o prazer de dar e ajudar que nos faz sentir bem. A ato de "doar" pode ativar regiões no cérebro associadas ao prazer, à conexão com outras pessoas e à confiança. Este é o motivo pelo qual você fica entusiasmado quando está prestes a dar um presente para outra pessoa (e por que você se sente próximo dela), ou porque você se sente feliz voltando de uma experiência de voluntariado.





A ciência mostra que existem fortes ligações entre a felicidade e ajudar aos outros. Primeiramente, a felicidade nos dá suporte para ajudar os outros. Pessoas felizes são mais propensas a ajudar — é mais provável que pessoas assim tenham realizado algum ato gentil recentemente ou tenham doado um percentual maior de seu tempo ou dinheiro ajudando outros.


Quer ajudar? Confira algumas sugestões:


❤️ Doação de leite materno

❤️ Doação de cabelo

❤️ Doação de sangue

❤️ Doação de roupas e sapatos

❤️- Doação de alimento e medicamentos

❤️ Entre outros


Por isso, se puder e desejar, ajude sempre que possível! Fazer o bem ao próximo pode ser benéfico tanto para quem recebe quanto para quem doa!




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo