No post de hoje, confira um ótimo argumento para usar com seus potenciais doadores e os convencerem a doar e participar da causa! Vamos lá?
Já é sabido que todos nós podemos ajudar os outros, seja como voluntário em organizações, oferecendo apoio emocional ou doando para instituições de caridade. Mas, você sabia que a sensação calorosa e afetuosa que sentimos ao ajudar o próximo é realmente muito boa para nós?
Pois é! Ajudar ao próximo pode realmente melhorar a nossa saúde física e mental. As pessoas ficam mais felizes!
Ajudar desde uma cozinha comunitária até o compromisso de arrecadar dinheiro (receber doações) para uma instituição de caridade, trazem inúmeros benefícios para a saúde, como:
❤️ Baixa pressão arterial
❤️ Melhora a autoestima
❤️ Menos depressão
❤️ Níveis de estresse mais baixos
❤️ Prolonga a vida
❤️ Mais felicidade e satisfação
Existe algo muito interessante sobre o prazer de dar e ajudar que nos faz sentir bem. A ato de "doar" pode ativar regiões no cérebro associadas ao prazer, à conexão com outras pessoas e à confiança. Este é o motivo pelo qual você fica entusiasmado quando está prestes a dar um presente para outra pessoa (e por que você se sente próximo dela), ou porque você se sente feliz voltando de uma experiência de voluntariado.

A ciência mostra que existem fortes ligações entre a felicidade e ajudar aos outros. Primeiramente, a felicidade nos dá suporte para ajudar os outros. Pessoas felizes são mais propensas a ajudar — é mais provável que pessoas assim tenham realizado algum ato gentil recentemente ou tenham doado um percentual maior de seu tempo ou dinheiro ajudando outros.
Quer ajudar? Confira algumas sugestões:
❤️ Doação de leite materno
❤️ Doação de cabelo
❤️ Doação de sangue
❤️ Doação de roupas e sapatos
❤️- Doação de alimento e medicamentos
❤️ Entre outros
Por isso, se puder e desejar, ajude sempre que possível! Fazer o bem ao próximo pode ser benéfico tanto para quem recebe quanto para quem doa!