Buscar

7 Dicas práticas para Home Office

A palavra chave para home office é produtividade. Se conseguir usufruir todos os benefícios que o home office oferece e manter uma boa produtividade, vai conquistar bons resultados financeiros e ainda ter uma qualidade de vida invejável. Essa é a proposta do trabalho remoto, deixar os colaboradores mais à vontade e melhorar a produtividade e qualidade do serviço prestado.


Quem não gostaria de ganhar dinheiro, fazendo o que gosta e ainda poder acompanhar a família, ou estar com um animal de estimação? O home office oferece muitas vantagens. Mas para dar certo, o trabalho remoto exige alguns cuidados para não desperdiçar uma oportunidade de trabalho:


Faça sua programação

A primeira ação que você deve tomar é fazer uma planilha com todos seus horários. Imprima sua programação, coloque em um local visível e não permita que nada atrapalhe esses planos. Se for necessário modificar sua programação, imprima novamente. Se desconsiderar seus horários e afazeres pode se perder nas tarefas e atrasar os serviços.



Vestimenta

Se não vai sair de casa, o uso de uniforme pode ser dispensável. Mas isso não significa que poderá trabalhar de pijama ou qualquer outra vestimenta totalmente informal. Geralmente, o trabalho home office inclui reuniões via vídeo conferencia e vai ser terrível aparecer em uma reunião vestido inadequadamente, não é verdade?


Além disso, especialistas dizem que se arrumar para o trabalho, independentemente de onde seja é um processo importante para que nosso cérebro compreenda a seriedade do trabalho a ser executado. Então, reserve roupas leves e confortáveis, porém apropriadas para um trabalho. As mulheres devem evitar blusas decotadas ou de alças muito finas, cuidar do cabelo e usar maquiagens leves. Os homens devem zelar pela barba e evitar camisetas com estampas extravagantes.


Disciplina

Para funcionar com produtividade, o home office exige um grande autocontrole e uma dose extra de disciplina. Disciplina para lidar com “tentações” como geladeira e a TV. Celular também é um vilão para a procrastinação de tarefas. Estabeleça seu escritório em um ambiente que não tenha distrações, e evite se levantar para tomar água ou ir ao banheiro toda hora. Mantenha tudo que precisa ao alcance e, se for necessário desligue completamente campainha, radio ou eletrodomésticos barulhentos como máquina de lavar roupas.


Animais de estimação

É uma delícia trabalhar na companhia de um animalzinho. Mas não permita que ele atrapalhe seu momento de trabalho. Para evitar interrupções passeie com antecedência e confira se ele tem água e alimentos suficientes enquanto estiver ocupado.


home office pets

Ambiente de trabalho

O ambiente que escolher para desenvolver suas funções é muito importante. A iluminação, temperatura e até as cores influenciam a produtividade. Invista em um ar condicionado se mora em uma região muito quente e em um aquecedor se estiver sobe baixas temperaturas. Além disso, conforto é essencial. Escolha uma cadeira com encosto e de preferência estofada que lhe permita trabalhar horas sem se levantar.


Apoio da família

É possível trabalhar em casa e estar em contato com a família. Aliás esta é uma grande vantagem do home office, poder levar um filho na escola, almoçar juntos ou fazer companhia a um parente idoso. Mas para dar certo, sua família tem que estar disposta a respeitar seu horário privado durante sua prestação de serviço evitando interrupções ou barulhos exagerados.


Se você ainda vai começar um trabalho home office, não perca tempo e comunique a família desde já. As vezes pode ser necessário modificar a rotina, faça as mudanças antes mesmo de iniciar o trabalho.



Saia de casa

Esta dica pode parecer estranha, afinal se você quer trabalhar em casa por que sair dela? A verdade é que trabalhar em casa todos os dias pode ser enfadonho com o tempo e até começar a atrapalhar seu rendimento. Por isso, defina horários para fazer uma caminhada rápida, um curso presencial ou até ler um livro e tomar algo numa lanchonete ou cafeteria. Vai voltar para casa muito mais motivado e focado.



Quer conhecer o trabalho home office que está mudando o país? Os Social Home Office estão por todo Brasil. Trabalham remotamente divulgando as causas sociais e a importância da doação para manter os atendimentos de pessoas com deficiência, idosos, crianças em situação de abandono e pessoas em tratamento de doenças graves, como o câncer. Confira os pré requisitos e participe do processo seletivo pelo site: www.socialhomeoffice.com.br

11 visualizações

Contato

Telefone

(14) 3042-0590

Atendimento

Seg - Sex: 7h30 - 17hrs

  • White Facebook Icon