3CX
É o softphone utilizado para realizar as ligações, ele funciona como um telefone convencional porém através de um aplicativo.
Agendar Retorno
A ação agendou retorno é utilizada quando não conseguimos falar com o doador por exemplo: Doador só se encontra as 17:00 ou então quando o mesmo pede para retornar em um outro dia ou outro horário.
Agente
É o número cadastrado no sistema para identificar a agente de captação de recursos.
Assinante
Chamamos de assinante o "cadastro" de pessoas que nunca fizeram doação, onde ligamos para passar a campanha da entidade e assim ele poderá virar um possível doador. Portanto assinante é aquela pessoa que nunca fez doação e que entramos em contato pela primeira vez para passar a campanha.
Bimestral
A doação bimestral é a doação que o doador realiza um mês sim e um mês não.
Boleto Fidelizado
Boleto fidelizado é gerado para os doadores que vão contribuir todos os meses com doação.
Fidelizado: Doador que faz a doação todos os meses. .
CEMIG
Campanha de doação com débito em conta da CEMIG (concessionária de Minas Gerais).
Cadastro do Doador
É o cadastro onde ficam os dados e histórico de doações e ações do doador.
Categoria Boleto
Categoria boleto é utilizada quando o doador quer realizar a doação por uma quantidade de meses (3 meses por exemplo) e não todos os meses como na categoria boleto fidelizado,
Categoria Fidelizado
Essa categoria é utilizada nos cadastros dos doadores que ajudam por mensageiro todos os meses.
Cadastros com a categoria fidelizado são ligados somente em campanhas especiais.
Categoria Mensal
Essa categoria é utilizada nos cadastros dos doadores que ajudam por mensageiro durante um mês. Os cadastros com categoria mensal retornam para a agente todos os meses para ela ligar, fazer o agradecimento e passar a campanha.
Categoria Parcelado
Categoria parcelado é quando os doadores autorizam doação por um número determinado de meses, por exemplo: Doação para três meses (Junho, julho e agosto).
Copel
Copel é uma Companhia Paranaense de Energia, ela gera e transmite energia para as pessoas no Paraná. A copel em parceria com as entidades disponibilizou que as doações de determinadas entidades do Paraná fossem descontadas na conta de energia.
Devolvido
Devolvido é toda doação cujo mensageiro passa na residência do doador para receber e por algum motivo não consegue ,
Os motivos são:
1- Endereço não encontrado (Ele não consegue encontrar o endereço do doador e será preciso ligar confirmando o endereço);
2- faleceu. (Contribuinte faleceu, será ligado e a agente falará com algum familiar para ver se vão dar continuidade nas doações;
3: Duplicado (Ou o doador tem dois cadastros ou tem duas parcelas geradas no mesmo cadastro);
4- ligar confirmando, (Doador solicita ao mensageiro que liguemos antes de passar).
5- 5 tentativas e não localizado (o mensageiro passa diversas vezes na residência do doador e não o encontra, então a agente liga para ver o melhor horário para o mensageiro passar.
Discadora
Sistema utilizado para destinar a ligações para as agentes, sem que elas se preocupem em ter que realizar as ligações manualmente
Doador
É a pessoa que já fez uma doação anteriormente para a entidade.
Doador Novo
É a pessoa que ainda não fez uma doação para a entidade e esta fazendo a primeira doação
FAQ
No FAQ ficam registradas todas as dúvidas sobre o sistema, discadora, com respostas e possíveis soluções, então quando você tiver alguma dúvida deverá verificar o FAQ.
Fila
é onde as agentes vão selecionar para trabalhar a campanha cadastrada, na fila se destina os números a serem trabalhados.
Mensageiro
Mensageiro é o funcionário que passa na residência dos doadores receber a doação. Ele vai com um crachá,de identificação e uma impressora para imprimir o recibo do doador.
Lembrando que temos diversos mensageiros que são funcionários e que passam receber as doações. Cada entidade tem um ou mais mensageiros.
Mensagem Fonada
A mensagem fonada é uma gravação enviada para os doadores em campanhas especiais como por exemplo no natal. Durante a ligação a agente avisa o doador sobre a mensagem fonada e coloca para o mesmo ouvir.
Meta do Dia
Na meta do dia você poderá acompanhar o que será trabalhado no dia atual e sua meta diária.
NC (Não Contribuiu)
A ação não contribuiu é usada quando o doador diz que não irá realizar a doação por algum motivo. Automaticamente depois que a agente der um não contribuiu esse cadastro será agendado para o próximo mês.
Observação Autorização
Observação autorização é o campo que deverá ser preenchido com informações necessárias para o mensageiro, tudo o que você inserir nesta observação aparecerá para ele. Por exemplo: Passar dia 21/05, só se encontra após as 17h em casa.
Produção
Todas as doações que você consegue compõem a produção, por exemplo: Você gera duas doações de R$10,00 então sua produção está em R$20,00.
Ramal
É os dados que são cadastrado no 3cx para realizar as ligações.
Recadastro
O trabalho do recadastro é feito com doadores que não estamos mais conseguindo contato. Onde o telefone dá não existe, nfpcl, só ocupado entre outros, também quando o telefone não é mais do doador, não trabalha mais no local. Este trabalho é feito através de um sistema de pesquisa chamado catta. Também ficam no recadastro os casos de doadores que não conseguimos contato durante três meses.
Script
Script é o texto utiliizado com saudação, com informações de onde falamos, qual entidade representamos e com informações da entidade, e deve ser utilizado corretamente em todas as ligações.
Unidade Consumidora
É o código que autoriza a doação na copel. Ele fica em cima do valor e do lado do vencimento na conta de energia do doador .